Rota dos Lapiás - PR12 Sintra (Cheleiros/Cascata de Anços/Granja dos Serrões)

Photo ofRota dos Lapiás - PR12 Sintra (Cheleiros/Cascata de Anços/Granja dos Serrões) Photo ofRota dos Lapiás - PR12 Sintra (Cheleiros/Cascata de Anços/Granja dos Serrões) Photo ofRota dos Lapiás - PR12 Sintra (Cheleiros/Cascata de Anços/Granja dos Serrões)

June 27, 2020
June 2020

near Cheleiros, Lisboa (Portugal)

Início da actividade em Cheleiros, onde passamos a ponte romana, e seguimos ao longo do rio Lizandro. Atravessamos de novo rio, de notar que em épocas de maior caudal puderá ser necessário descalçar para fazer a travessia, e aí começamos então a Rota dos Lapiás.
O primeiro ponto de interesse será as cascatas do rio Mourão, mais conhecido como cascata de Anços, cuja magnitude depende da quantidade no rio e havendo épocas em que pode estar todo seco.
Seguimos depois em direcção à Granja dos Serrões, onde podemos apreciar as formações rochosas da zona, depois iniciamos o regresso ao ponto de partida.

Esta é uma rota sinalizada com algumas partes do percurso em estrada, partes do trilho encontram-se com a vegetação muito alta e, infelizmente, com muito lixo em algumas partes do trajecto (no momento da realização desta caminhada).