Rota dos Fortes ao Castelo (T.Vedras) (p/c)

Photo ofRota dos Fortes ao Castelo (T.Vedras) (p/c) Photo ofRota dos Fortes ao Castelo (T.Vedras) (p/c) Photo ofRota dos Fortes ao Castelo (T.Vedras) (p/c)

October 3, 2022
October 2022

near Torres Vedras, Lisboa (Portugal)

Percurso circular, com partida e chegada no parque do Choupal (Torres Vedras).
Passamos por caminhos de carrasco e rurais até chegar ao forte de Olheiros. De seguida passamos pela aldeia de Olheiros e segue-se um pouco de alcatrão e depois terra batida. Voltamos ao caminho por carrascos, subindo a encosta junto ao estaleiro da câmara municipal. Segue-se uns trilhos florestais e de seguida caminho vinhateiro e chegamos ao forte de São Vicente, onde podemos fazer uma visita quer ao museu quer ao espaço exterior. Seguimos mais um pouco de trilho florestal e chegamos ao miradouro de São Vicente. Seguimos pela Rua do Matadouro, passamos em frente ao Centro de Artes e Criatividades até chegamos ao Choupsl que iremos atravessar pela passagem aérea e seguimos em direção ao Castelo. Após fazermos uma visita iremos descer pelo lado oposto ao que subimos e para terminar antes de regressar ao ponto de partida faremos um pequeno passeio pelas duas margens do rio Sizandro.