Photo ofRota do Arrimal - PR1 PMS - 1º Acto - Arco da Memória e Serra da Lua - Prólogo - Porto de Mós Photo ofRota do Arrimal - PR1 PMS - 1º Acto - Arco da Memória e Serra da Lua - Prólogo - Porto de Mós Photo ofRota do Arrimal - PR1 PMS - 1º Acto - Arco da Memória e Serra da Lua - Prólogo - Porto de Mós

38 minutes
55 minutes
October 16, 2021
October 2021

near Arrimal, Leiria (Portugal)

O que pretendíamos fazer era a rota completa da Serra da Lua e Arco da Memória, recentemente renomeada PR1 PMS.
Iniciámos o percurso na freguesia de Arrimal concelho de Porto de Mós junto ao Parque de Campismo e fomos seguindo as placas indicativas. Tudo corria normalmente até que uma placa mal posicionada junto de um emaranhado de outras placas de percursos antigos e de outros de BTT levou-nos ao engano. Tivemos de finalizar ali o nosso percurso e o nosso companheiro de caminhadas WIKILOC foi também finalizado.
Naquele local iniciámos um novo percurso e fizemos então a rota completa que pode ser vista no link abaixo.

PictographLake Altitude 1,056 ft

As lagoas resultam da formação de pequenas depressões superficiais que deixam acumular as águas pluviais. Ao longo da sua extensão, e por toda a rua principal da freguesia, encontram-se pequenos poços em pedra calcária. Pequena Lagoa que reúne águas chegadas de Mendiga.

Início do percurso

PictographLake Altitude 1,053 ft

Lagoa pequena

PictographMountain pass Altitude 1,053 ft

Enquanto uns trabalham outros caminham - Assim o país não avança

PictographMountain pass Altitude 1,086 ft

Rota do Arrimal - PR1 PMS

PictographFlora Altitude 1,352 ft

Sempre vistosos os cogumelos silvestres

Para a frente é que é o caminho