Rota das Emoções - Lencois Maranhenses - Canoa Quebrada - 07/2021

Photo ofRota das Emoções - Lencois Maranhenses - Canoa Quebrada - 07/2021 Photo ofRota das Emoções - Lencois Maranhenses - Canoa Quebrada - 07/2021 Photo ofRota das Emoções - Lencois Maranhenses - Canoa Quebrada - 07/2021

5 days 13 hours 50 minutes
9 days 4 hours 7 minutes
July 27, 2021
July 2021

near Barreirinhas, Maranhão (Brazil)

ROTA das EMOÇÕES - Nordeste - 07/2021

Depois de realizar essa trip, você entende o porquê do seu nome, somos incendiados por emoções do início ao fim. !

Essa trip vou trazer valores atualizados, fiz sozinho, sem planejamento exceto o guia para Travessia dos Lençóis. Jesus é bom o tempo inteiro.

1 dia - 17/07 - Sábado
- São Luís- Barreirinhas
- Transfer via Tigres - cheguei em São Luís as 17:00, e já fui para o Transfer deles, não recomendo eles, pois não possuem ética o valor é R$ 70,00 e cobraram R$ 100,00 , cheguei em Barreirinhas as 22:00 hrs essa noite me hospedei na hospedagem na "pousada Poupular"
NOTA 10 - R$ 70,00.
2 dia - 18/07 - Domingo
Barreirinhas - Atins
- Passeio pelo Rio Preguiça - Eu fiz com a Mel 98984246390 é so perguntar no Porto, que todo mundo conhece ela, o passeio saiu por R$ 90,00, começo as 9 e terminou as 14, foi perfeito, o Rio é Lindo e tem algumas paradas incríveis
NOTA 10 , esse dia encontrei o guia e me hospedei na casa dele, para minha surpresa teve um Por do Sol incrível nesse dia, uma das cenas mais impactantes de toda viagem
3 dia - 19/07 - Segunda
Trekking - Atins - Baixa Grande Eu fiz com o guia Cláudio 9891629282, ele cobrou R$ 1200.
Foi um excelente guia, nesse primeiro dia andamos até o Oasis da Dona Maria em Baixa Grande, foi bem cansativo, o trajeto de caminhada na areia não é fácil, o pé vai escorregando kkk, tive dificuldade, mas deu tudo certo, a hospedagem + almoço + janta, na Dona Maria deu R$ 150,00.
Esse trajeto é muito lindo, muitas lagoas sensacionais.
4 dia - 20/07 - Terça
Trekking - Baixa Grande - Queimadas
Esse dia a caminhada foi mais curta, porém sensacional, teve uma parada na lagoa do Piador Linda demais.
Nesse segundo dia andamos até o Oasis da Da Jeane em Queimadas, hospedagem + almoço + janta, na custou R$ 150,00.
5 dia - 21/07 - Quarta
Trekking - Queimadas - Lagoa do Junco (St Amaro)
Esse dia a caminhada foi mais longa, saímos as 04:00 de lanterna nas mãos chegamos na Lagoa as 8:30, porém sensacional, a lagoa do Junco é Linda demais, a melhor de toda travessia amei, água cristalina uma paisagem linda de frente com as dunas.
Nesse último dia peguei um resgate da Lagoa até a cidade ST Amaro por R$ 180,00, de quadriculado.
De ST Amaro tem Transfer para Barreirinhas só aguardar no Restaurante do Giga, valor R$ 50 - 70 reais.
Barreirinhas- Tutoia
Nesse mesmo dia fui rumo a Tutoia, peguei um Transfer em Barreirinhas para Paulino Neves (R$ 20,00) e de Paulino Neves para Tutoia (R$ 10,00)
Me hospedei na Pousada Delta das Américas, do lado da rodoviária da Dona Rosa 9887198070 em Tutoia- R$ 50,00 a diária. Nota 10
6 dia - 22/07 - Quinta
- Passeio pelo Delta Parnaiba - Eu fiz com o Josias 9887685780, foi sensacional o passeio, custou R$ 100,00.
Foi o dia inteiro das 9 as 18.
Fizemos o passeio pelo Delta e paradas nas Ilhas, que são lindas demais, Ilha do Caju, Cajueiro e etc.
Valeu super a pena, esse dia dormir na pousada da Dona Rosa
7 dia - 23/07 - Sexta
Tutoia- Jericoacoara
Esse dia foi cansativo, eu comprei a passagem na rodoviária de Tutoia, trajeto Tutoia para Parnaiba (R$ 25,00) ônibus saiu as 4:15 e cheguei em Parnaiba às 7:15
E já embarquei em outro ônibus, Parnaiba x Camocim quase perdi, porque sai as 7:15, ainda bem que atrasou um pouquinho (R$25), comprei pelo site da Expresso Guanabara.
Em Camocim parei um pouco no centro, e graças a Deus encontrei um caixa eletrônico na Farmácia St Branca, já estava preocupado, pois meu dinheiro em espécie estava terminando e não sabia como ia ser em Jeri.
Peguei a Van de Camocim x Jijoca (R$15,00)
A cobradora foi super simpática, informou onde deveria descer e tudo mais.
Em Jicoca almocei umas 14:30, e peguei uma Jardineira para a Vila de Jericoacoara (R$ 30,00)
O trajeto com a Jardineira é de 4x4 a Vila fica um pouquinho longe cheguei lá as 16:00, exausto de tanta viagem kkk, ainda procurei hostel, e por grande gentileza do atendente de um Hotel, ele compartilhou o Wifi, já que estava sem sinal e fiquei no Hostel do Jericoacoarino 8897462416 ( R$ 50,00 diária, quarto compartilhado NOTA 10.
O dono da pousada é muito gente boa, já viajou o mundo todo, trocamos muita ideia.
8 dia - 24/07 - Sábado
Jericoacoara
- Passeio pelo lado Oeste - Eu fui até a Rua São Francisco, de lá saí os passeios, paguei R$ 60,00. Esse lado é muito legal, tem o mangues, dunas e Lagoa Grande, por ser um passeio compartilhado, já fiz amizades. Em Jericoacoara o pessoal é muito aberto para amizades de vdd
9 dia - 25/07 - Domingo
Jericoacoara
- Passeio pelo lado Leste
Esse dia fechei Lídia 88 88628176 (R$ 50,00)
Conhecemos o Burraco Azul (R$15,00) e a Lagoa do Paraíso, foi top demais, esses dois locais são lindos, eu amei.
10 dia - 26/07 - Segunda
Jericoacoara x Fortaleza
Trans Jeri X Jijoca (6:00)
Jardineira Zé do Gato a primeira a sair da vila 8899433186 ( R$ 25,00)
Graças a Deus eu consegui pegar ela, pois tinha comprado a passagem pela Expresso Guanabara para Fortaleza as 7:30 saindo de Jijoca ( R$ 42,00)
Cheguei em Fortaleza de tarde, fiquei no Good Hostel - 8599898665 (R$ 45,00)
Nem cheguei no Hostel, conheci uma galera e já fomos para praia do Cumbuco, bonitinha rs..
11 dia - 27/07 - Terça
Passeio "Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada" pela empresa
Vitorino 8581348825 (R$ 70,00)
Esse passeio foi o dia inteiro valeu super a pena, Morro Branco é Lindo, Praia das Fontes é imensa, e Canoa Quebrada estava com um azul surreal, muito lindo de vdd, vale a pena.
Aí foi o fim da minha rota das Emoções
12 dia - 28/07 - Quarta
Peguei um taxi para o aeroporto R$ 50,00

Fortaleza X São Paulo

Fim, foi uma viagem sensacional, o Nordeste é lindo, meu Nordeste não troco por nada, as pessoas são muito acolhedoras, tive MUITAS ajudas nesses dias, e Deus cuidou de tudo, uma viagem sem programação que deu tudo certo.

Recomendo demais fazer essa famosa " Rota das Emoções "
Lençóis Maranhenses é de uma beleza surreal
Delta Parnaiba é de uma tranquilidade paz imensa
Jericoacoara é de uma emoção contagiante

Obrigado Jesus por essa experiência, foi o primeiro mochilao de muitos rs.

PictographMonument Altitude 18 ft

PictographBeach Altitude 21 ft

• Photo of mar_celoferreira
    mar_celoferreira Jul 31, 2021

Parabéns pelo relato. Ainda quero fazer essa rota.

• Photo of Will Galbiate
    Will Galbiate Aug 1, 2021

Vale super a pena, especialmente reservar uns 3-4 dias em Jericoacoara, lá me surpreendeu.

• Photo of aacoelho
    aacoelho Aug 11, 2021

Muito bacana o relato da sua viagem. Parabéns!
    Já fiz essa rota, é linda e inesquecível.. A travessia dos Lençóis Maranhenses é uma aventura a parte, talvez a maior emoção da Rota das Emoções.

• Photo of Will Galbiate
    Will Galbiate Aug 13, 2021

A rota faz juz ao nome @aacoelho 😂 valeu. Olhei suas trilhas incríveis já favoritei algumas.

• Photo of Jose E Fernandes
    Jose E Fernandes Jun 20, 2022

Parabéns pelo material produzido. Estamos organizando uma cicloviagem, onde sairemos de Fortaleza até Barreirinhas. Utilizaremos seu material produzido para adequarmos nosso roteiro de cicloviagem pela areia da praia. Caso você tenha alguma sugestão em específico ficaríamos muito gratos durante a elaboração do planejamento.
    Vocês utilizaram alguma tábua de marés e ventos para seu roteiro. Após Camocim tiveram alguma dificuldade em continuar a viagem pela orla, ou tiveram de buscar outros recursos de transporte para continuar seu roteiro?