Rota da Falésia do Golf Mar

53 minutes
August 14, 2018
August 2018

near Casal do Valongo, Lisboa (Portugal)

A Rota da Falésia do Golf Mar é um percurso pedestre sinalizado que tem como ponto de partida e chegada o Hotel Golf Mar.
Trata-se de um percurso circular que permite desfrutar duma vista idilica no topo da falésia onde se encontra o hotel. A paisagem contemplada estende-se sobre o profundo azul do Oceano Atlântico e em dias soalheiros permite vislumbrar, tanto a Peninsula de Peniche como o arquipelago das Berlengas, declarada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.
Ao longo da ida irá ter do seu lado esquerdo a Praia das Conchas e no regresso ao hotel passará pelo Hipódromo e pelo Vimeiro Clube Aventura.
Este percurso pode ser realizado por crianças pelo seu grau fácil tanto em termos de distância como de desnível.
Durante o percurso poderá avistar a seguinte fauna: Coelho Bravo, Perdiz, Pato Real Maçarico, Gaivota-Argêntea, Gaivota Cabeça Preta, Gaivota-d'asa-escura, Garça Branca, Garça Real, Corvo Marinho de Faces Brancas, Perna Verde Comum.

Ponto de partida

Saída da estrada alcatroada para o caminho de terra

Virar à direita para efetuar percurso curto - 2km

Ultima vista junto à falésia

Virar à direita

Vislumbre do Hotel

Seguir em direção ao Centro Hípico

Viragem para Centro Hípico

Passagem pela zona do Centro Hípico

Virar à esquerda seguindo pela estrada de alcatrão até ao Vimeiro Clube Aventura.

Photo ofPassagem pelo Vimeiro Clube Aventura Photo ofPassagem pelo Vimeiro Clube Aventura Photo ofPassagem pelo Vimeiro Clube Aventura

Passagem pelo Vimeiro Clube Aventura

Virar à direita, entrar nos espaços do clube e atravessar o relvado até chegar ao hotel.