Rio de frades, trilho do carteiro por cando, pr6, pr8

Photo ofRio de frades, trilho do carteiro por cando, pr6, pr8 Photo ofRio de frades, trilho do carteiro por cando, pr6, pr8 Photo ofRio de frades, trilho do carteiro por cando, pr6, pr8

December 17, 2021
June 2020

near Cabreiros, Aveiro (Portugal)

Durante a II Guerra Mundial, estes caminhos foram largamente cruzados, na senda do volfrâmio, onde chegaram a trabalhar cerca de 3000 pessoas, de que as aldeias mineiras são, ainda, testemunhos vivos. Parte do percurso é apelidado de o caminho do carteiro, pois era este o caminho que o carteiro percorria as 4 aldeias históricas que fomos conhecer.

O percurso teve inicio na aldeia de Tebilhão com passagem em Cando em modo descendente pela Serra de Freira em direção á aldeia de Rio de Frades. Visitamos as minas do rio de frades com uma tentativa ascendente sobre o rio que no entanto optamos por talvez deixar para uma próxima vez pois o percurso era longo e estava a chover durante todo o dia. Este rio é utilizado para a prática de canyoning.

Continuando para a subida de regresso que diga-se é extenuante, mais uma passagem em uma aldeia desta vez a de Cabreiros.

É uma junção de pequenas rotas PR6 e PR8, de modo a tornar o percurso circular.

Podemos usufruir de paisagens magníficas da serra de Freita, sendo um percurso muito rico em beleza e diversidade, oque torna tentador mais visitas a este local.