Rio de Frades- Mergulhos

July 11, 2021
July 2021

near Cabreiros, Aveiro (Portugal)

Saída de Cabreiros até Rio de Frades pelo Trilho do Carteiro. Bons mergulhos em lugares espetaculares. Almoço debaixo de uma enorme sombra logo antes de percorrer parte do Trilho da Luz do Mundo. Depois de mais uns mergulhos, subimos até à aldeia para beber um café e seguimos o nosso caminho. Desta vez optámos por seguir rio acima, parando algumas vezes para mais uns saltos nos vários poços existentes. E foi sempre assim até à cascata junto à entrada das Minas de Rio de Frades. Depois foi sempre a subir, primeiro pelo "pisperro"- nome que nos foi dado a conhecer pela senhora do café, e depois novamente pelo Trilho do Carteiro até Cabreiros para regresso a casa.

• Photo of MolhaBotas
    MolhaBotas Jul 26, 2023

Boa noite o percurso que fizeram pelo rio acima entre Rio de Frades e o túnel é de fácil/media progressão dá para fazer sempre pelo leito do rio sem grandes desvios derivados pelos desníveis ou em opção fazer a descer...
    Qual a opinião?

• Photo of Susana&José
    Susana&José Jul 27, 2023

Subimos até ao túnel sem grandes dificuldades. Demos uns mergulhos nalguns "poços" durante o percurso.