Ribeira de Baixo+Alto do Quinxo+A Pereira

Photo ofRibeira de Baixo+Alto do Quinxo+A Pereira Photo ofRibeira de Baixo+Alto do Quinxo+A Pereira Photo ofRibeira de Baixo+Alto do Quinxo+A Pereira

September 16, 2012
September 2012

near Ribeiro de Baixo, Viana do Castelo (Portugal)

Esta classificação de difícil, é um difícil elevado, porque este trilho o que tem de bonito tem de muita exigência física...! Aqui fica o aviso! Com muita sorte outra vez, demos logo com o trilho antigo, muito fechado, que nos levou de Rba. Baixo ao Castelo da Pica, já o trilho que nos levou do Alto do Quinxo até á Pedra Cabaleira deu muito trabalho a dar com ele, notou-se perfeitamente que já não passa ali ninguém á muito tempo. As paisagens que este trilho com tempo aberto nos oferece são fabulosas, desde Castro Laboreiro até ao Lindoso! O caminho 50 metros logo a seguir ao Ribeiro 1, está muito fechada com mato grosso e silvas fortes que nos dificultou imenso a nossa passagem, que foi feita com muito esforço. O resto do trilho é bom de se fazer mas, como escrevi em cima..., muito exigente fisicamente. Finalmente descobri a Pedra Cabaleira...! Lindíssima com uma configuração provocada pela erosão verdadeiramente artística! Existem pontos de água no percurso, umas potáveis outras não, fácilmente reconhecidas.
A distância real são 21.2 Km.
O acumulado de subidas dá mais de 1230 metros.
Calorias queimadas 3890 a 28ºC de temperatura.