Refugio Meiling - Pampa Linda Bariloche

Photo ofRefugio Meiling - Pampa Linda Bariloche Photo ofRefugio Meiling - Pampa Linda Bariloche Photo ofRefugio Meiling - Pampa Linda Bariloche

January 13, 2024
January 2024

near Puerto Frías, Río Negro (Argentina)

Uma trilha moderada, começado no coração da floresta com árvores centenárias gigantes até refugio onde caminharmos na neve.

Acampamos na fazenda Rio Manso que dentre as opções era a mais barata e proporcionada tudo que um acampamento estruturado tem. Após o nosso café da manhã, seguimos caminhando pela trilha muito bem demarcada. Impossível não ficar impressionado com a grandiosidade das árvores. A principal parte onde se tem o ganho de altimetria foi carinhosamente chamado de 'Caracol', onde praticamento você sobe um zigue e zague constrante. Na parte mais alta você consegue ver a vista da Chapada naquela região e também ver as diversas cachoeiras que se forma com o degelo das montanhas.

No refúgio Meiling tem tipo umas caderinas onde você pode tranquilamente se sentar, fazer seu lanche e admirar as diversas montanhas cheias de gelo naquela região.

Nosso intuído era fazer o ataque até o refúgio base para quem fará o cume Tronador. è possível acampar nesse refúgio assim como ele também é estruturado tipo um restaurante.