Reconhecimento Capanema + Senhor dos Anéis

Photo ofReconhecimento Capanema + Senhor dos Anéis Photo ofReconhecimento Capanema + Senhor dos Anéis Photo ofReconhecimento Capanema + Senhor dos Anéis

Very difficult
one day 7 hours 37 minutes
April 2, 2023
April 2023

near Glaura, Minas Gerais (Brazil)

Seguimos sentido Pico dos Coqueiros com intuito de conhecer a Região, já próxima ao Caraça. Ao verificar a ascensão a ser vencida, já no pé na montanha, numa serra fina (ponto em que retornamos) calculamos o alimento e chegamos à conclusão de que poderia faltar comida. Daí seguimos para pernoitar no Poço Senhor dos Anéis e voltamos pelo topo do Capanema... Inclinação para ganhar o topo das montanhas na volta é realmente muito forte... Pra nós com mochilas de 20kg a volta foi bem lenta... Mas o visual é incrível!

Erros do trajeto:
- Saída do Senhor dos Anéis tem um trecho que a gente sobe a montanha e retorna para o mesmo ponto;
- Topo do Capanema, saímos da trilha por um período, mas retomamos a trilha sem voltar pra trás e sem problemas.

PictographLake Altitude 6,056 ft

Lago Capanema - Vazio

• Photo of Leo Daher
    Leo Daher Jun 17, 2023

Opa, acha que a subida neste ponto que voltou até atingir o pico dos coqueiros tem muita escalada? Conseguiu ver alguma trilha?

No km 10,7

• Photo of EAntunes
    EAntunes Jun 17, 2023

Ha uma trilha sim, aparentemente pouco usada, mas tem trilha sim. O problema é que tem que descer até o fundo do vale e subir denovo, ou se aventurar numa serra fina que tem lá. Breve vou voltar pra explorar lá, mas vi dizer que lá não tem muita água e as trilha estão com pouco uso.

• Photo of Leo Daher
    Leo Daher Jul 20, 2023

Tem outra forma de chegar naquele pico, mas tem que passar pela estrada do Placedino, é o visual mais bonito do Gandarela, na verdade eu tô querendo descobrir outro caminho pro Poço Senhor dos Anéis, achei que descendo do pico e passando no sentido oposto ao que você fez seria uma possibilidade. A Vale tá impedindo a entrada por baixo.

Lá no topo tem até rio

• Photo of Renatogoiss
    Renatogoiss Dec 26, 2023

Qual ponto você acampou

• Photo of EAntunes
    EAntunes Dec 26, 2023

Acampamos na beira do poço senhor dos anéis mesmo...
    Tem um area limpa, vindo de onde a gente veio, antes de atravessar o rio.