Quinta do Pisão - O inicio de uma nova era !

Photo ofQuinta do Pisão - O inicio de uma nova era ! Photo ofQuinta do Pisão - O inicio de uma nova era ! Photo ofQuinta do Pisão - O inicio de uma nova era !

June 22, 2014
June 2014

near Zambujeiro, Lisboa (Portugal)

Como em tudo na vida existe um antes e depois. Este é um dos marco que divide estes dois tempos dando inicio a uma nova era.
Nova porque passaram 32 dias, 768 horas, 46080 minutos e 2764800 segundos em que fiquei privado destes meus passeios na companhia da minha querida companheira de sempre e que agora reinicio.
Também nova porque eu e a minha querida companheira de sempre incluímos neste percurso umas novas amigas, umas Trespass novas que vêm substituir as nossas queridas Quechuas que se finaram no trilho ao Poço Azul em Julho de 2013.
Bem, canitos em casa para prevenir qualquer acidente com o dono, mochila levezinha com duas maças e duas barras de cereais, água e pouco mais, bem ajustada ao tronco, temperatura amena, piso com pouco declive e suave e iniciámos este pequeno passeio pela Quinta do Pisão.
Esta com 380 hectares de área e situada no Parque natural Sintra.Cascais, fica entalada entre a Serra, o Autódromo, Campo de Golfe da Penha Longa e a Malveira da Serra na transição entre a zona urbana e a Serra de Sintra.
Espaço agradável, que integra uma pequena horta biológica, exemplares de Burros Lanudos, Cavalos, Ovelhas e Borregos, assim como em estado selvagem águias-de-asa-redonda, coelhos-bravos, perdizes-vermelhas, peneireiros ou garças-reais, Sacarabos, Raposas, Cobras, Geneta, ... estes últimos de difícil observação.
Percurso em passo sereno com muitas pausas que permitiu não só uma experiência e regresso aos percursos seguro, mas também absorver o ambiente da quinta.

PictographCar park Altitude 541 ft

Com Smartphone Quechua Phone 5″

• Photo of GBivL
    GBivL Oct 6, 2014

Foi pena não terem ido ao Ovil do Pisão, curral de ovelhas (em ruínas) que fica a +/- a Sul deste ponto. Abraço. /outdoor-trails/quinta-do-pisao-o-inicio-de-uma-nova-era-7138789#wp-7138803

• trodrigues77 Mar 6, 2015

bom local, passagem obrigatoria nas minhas voltas de btt e boa escolha nas botas

• Photo of F santos
    F santos Mar 6, 2015

Obrigado e as botas posteriormente no Parque nacional da Peneda Gerês foram 5 estrelas.

• Rocean Jul 26, 2015

Easy to do with the whole family

• Photo of sluning
    sluning May 22, 2016

Nice!

• Photo of Ines Palmela
    Ines Palmela Dec 23, 2017

Trilho muito simples e fácil mas muito bonito. A quinta é linda e tem imensos animais!

• Gsemstahlecker Jun 24, 2019

Very nice trail! Even on a rainy day the paths are accessible and easy to follow.

• domingos torrã Nov 2, 2020

Fiz este trilho em pleno Agosto, com muito muito calor, não o apreciei como deve ser a repetir

• Photo of Maria banzina
    Maria banzina May 8, 2022

E um trilho que não deve ser feito no calor

• perdigas91 Aug 28, 2022

Bom passeio.

• Carla Máximo Jun 12, 2023

É agradável, mas eu sou uma principiante