Quinta das Pevides, Rios e Ribeiras à sua volta

Photo ofQuinta das Pevides, Rios e Ribeiras à sua volta Photo ofQuinta das Pevides, Rios e Ribeiras à sua volta Photo ofQuinta das Pevides, Rios e Ribeiras à sua volta

June 12, 2022
June 2022

near Relvas, Lisboa (Portugal)

Percurso circular com início e fim na Quinta das Pevides, em Mafra.

Uma caminhada plana maioritariamente ao lado de cursos fluviais e sob a sua vegetação típica. Primeiro Ribeira da Vidigueira, depois Rio Lizandro e por fim Rio Pequeno - o primeiro e o terceiro afluentes do Lizandro.

As margens do Lizandro nos lugares por onde passámos formam um vale bonito preenchido com diversas culturas, como abóbora, batata e trigo.
Atravessámos os rios sem problemas e ao longo do Pequeno há mesmo umas pitorescas pedrinhas para facilitar a passagem.

Por altura da Capela de Nossa Senhora do Arquitecto tomámos uma pequena subida com arvoredo que nos levou a umas pequenas povoações antes da chegada ao destino na Quinta das Pevides.