Quilómetro Vertical II - KV II (descida da Torre a Alvoco da Serra)

Photo ofQuilómetro Vertical II - KV II (descida da Torre a Alvoco da Serra) Photo ofQuilómetro Vertical II - KV II (descida da Torre a Alvoco da Serra) Photo ofQuilómetro Vertical II - KV II (descida da Torre a Alvoco da Serra)

February 18, 2024
February 2024

near Alvoco da Serra, Guarda (Portugal)

Ao chegar aqui, muitos caminhantes optam por descer pela Garganta de Loriga, percurso efetuado por nós no dia anterior - a subir.
Ao revertermos a nossa jornada, escolhemos seguir o caminho de volta até ao ponto de cruzamento, onde as indicações das rotas estavam presentes.
Nesse momento, decidimos explorar o trilho alternativo que nos levaria em direção a Alvoco da Serra. No entanto, apercebemo-nos que este percurso se apresentava densamente fechado pela vegetação, com uma notável ausência de marcações. Tal facto adicionou obstruções consideráveis à nossa progressão.
A falta de sinalização apropriada dificultou a navegação, tornando a experiência não recomendada, especialmente em condições climáticas adversas. Portanto, sugerimos evitar esta parte do trajeto em momentos em que as condições meteorológicas não são favoráveis, para garantir uma jornada mais segura e agradável.