Quedas de Fervença - Monte Pilar (Cristo Rei) em modo naturista

Photo ofQuedas de Fervença - Monte Pilar (Cristo Rei) em modo naturista Photo ofQuedas de Fervença - Monte Pilar (Cristo Rei) em modo naturista Photo ofQuedas de Fervença - Monte Pilar (Cristo Rei) em modo naturista

April 18, 2023

near Adufe, Porto (Portugal)

Caminhada em modo naturista (sem roupas) desde as quedas de fervença até o monte pilar, em Santo Tirso.
Na volta peguei um outro trilho que me fez dar uma volta e tanto.
No final foram 15 km.
Comecei em modo naturista após rezar o meu terço diário.
A intenção era rezar ao pé do Cristo Rei no monte Pilar.
No percurso, incrivelmente, tive somente um encontro fortuito, onde alguns ciclistas BTT passaram por mim em grande velocidade quando desciam em direção ao rio Leça.
Pelo restante do percurso não tive nenhum encontro, mesmo que o trilho estivesse com muitos ciclistas, motociclistas e muita gente no monte Pilar.
Incrivelmente, quando cheguei ao ponto do Trono Panorâmico do Marco Branco, apesar de haver muitos carros estacionados, pude passar por este ponto sem colocar os calções pois não havia ninguém nos carros. Provavelmente ciclistas que tomaram o trilho de descida do monte (downhill).
Por duas vezes tive quase encontros: um grupo de motociclistas subindo o monte Pilar quase encontra a mim ao meio do trilho, mas no momento exato, eu estava atrás de uma pedra, num caminho lateral. Na outra vez, ao pé do monde Pilar, um grupo de caminhantes passou no trilho bem mesmo ao lado meu e não me viu por conta da vegetação.
Ao chegar ao monte Pilar pude subir até a rua no topo, ao lado da área militar sem ser notado. Minha intenção era somente vestir-me quando visse a imagem de Cristo Rei.
O que não aconteceu, pois o caminho que levava e Ele estava bastante movimentado e tive que vestir-me para lá chegar sem ser notado.
Ao pé do Cristo orei e comecei o meu retorno por um caminho de btt downhill, que me levou à outra vertente do monte. Desci até próximo da Ikea industry e tive que corrigir a rota. Dei voltas e acabei numa rua que levava a aldeia. Aí tive que por novamente os calções ao passar por algumas casas. Nem deveria, na verdade, pois por volta das 13 horas estava tudo calmo e as casas fechadas. Pois bem, apanhei outro caminho no monte onde pude voltar ao modo naturista.
Voltei ao modo têxtil quando tive que entrar novamente nas ruas da vila, já bem próximo ao meu destino.
Excelente caminhada, que me rendeu um escaldão e uma marca de X nas costas devido ao uso da mochila.