Quatro Aldeias

May 6, 2023
May 2023

near Arnal, Vila Real (Portugal)

Era para ser o trilho das cinco aldeias, mas optamos por quatro aldeias: Sirarelhos, Galegos da Serra, Arnal e Quintelas, voltando a Sirarelhos.
Trilho muito bonito para esta época do ano.
Se por vezes usarem este track do Wikiloc, tenham em atenção que a partir da ponte sobre o Ribeiro de Arnal que fica logo a seguir à Cascata de Galegos, onde optamos por passar por cima desta ponte e logo a seguir em vez de seguir a sinalética que segue em direção a Galegos da Serra, viramos à esquerda seguindo por caminhos antigos que eram usados para ligar as aldeias de Galegos da Serra e Quintelas. Esta parte do trilho merecia ser limpa, andamos quase sempre no trilho antigo mas muito fechado pelas giestas. Por isso esta parte do trilho é aconselhado se gostarem de se aventurar. Caso contrário não aconselho mesmo de todo, sigam logo para Galegos da Serra ou as marcações do PR que vai para Agarez.
Época aconselhada: outono e primavera. Não aconselhado chover muito por causa dos riachos e lameiros que atravessa.