Photo ofPululahua! Volta à cratera do Pululahua, com início e fim na estrada de acesso ao parque e subida ao El Chivo e ao Domo Pondona! Photo ofPululahua! Volta à cratera do Pululahua, com início e fim na estrada de acesso ao parque e subida ao El Chivo e ao Domo Pondona! Photo ofPululahua! Volta à cratera do Pululahua, com início e fim na estrada de acesso ao parque e subida ao El Chivo e ao Domo Pondona!

February 21, 2024
February 2024

near Pululahua, Pichincha (Ecuador)

Volta a cratera do Pululahua, com subida e descida ao Cerro El Chivo e ao Domo Pondona.
Não é um percurso fácil, sobretudo as subidas e descidas à cratera, ao Chivo e ao Pondona, que são bem íngremes.
A melhor opção é subir o El Chivo e o Pondona no início do percurso (a que fiz), porque ainda há muita disposição e energia para o trekking.
O terreno estava bom para caminhar, mas não havia sinalização ou ponto de apoio.
O tempo também ajudou: estava nublado e caiu uma garoa o tempo todo. Foi bom para o trekking mas não para fotos.
Com as subidas aos dois cerros, o percurso fica mais difícil, mas a paisagem é gratificante.

Paisagem!

Por essa rota de volta à cratera do Pululahua, siga em frente para chegar à portaria.