Puerto de Los Portillinos + El Morredero (2031m) + Cabeza de la Yegua (2142m) 🤟

Photo ofPuerto de Los Portillinos + El Morredero (2031m) + Cabeza de la Yegua (2142m) 🤟 Photo ofPuerto de Los Portillinos + El Morredero (2031m) + Cabeza de la Yegua (2142m) 🤟 Photo ofPuerto de Los Portillinos + El Morredero (2031m) + Cabeza de la Yegua (2142m) 🤟

February 12, 2024
February 2024

near Peñalba de Santiago, Castilla y León (España)

Este trajecto não tem muito a dizer, tem um estradão que nos leva directamente lá acima.
São aproximadamente 3,5 kms para cada lado!
Era esta a parte inicial do trilho que queríamos fazer da travessia da cumeada dos montes Aquilianos até aos Doce Apostóles! Fica para uma próxima.
Só o classifico de difícil, porque na parte final da subida apanhamos muito gelo o que tornou a ascensão um pouco complicada, pois não levávamos crampons.
A descida também exigiu algum cuidado, mas tudo correu bem!
No topo do Yegua estava um vento gelado, que nos obrigou a estar pouco tempo lá em cima, pois as vistas são maravilhosas e de certeza que com bom tempo estaríamos muito mais tempo do que estivemos.
Todo o topo da montanha era uma capa de gelo com acerca de 10cm...!
Deu para ver que a cumeada que queríamos fazer, é fabulosa de vistas para os dois lados!
Foi pena mas a segurança acima de tudo...!