Photo ofPraia vermelha x Praia Grande de Araçatiba x Lagoa Verde ( de lancha ), Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ. Photo ofPraia vermelha x Praia Grande de Araçatiba x Lagoa Verde ( de lancha ), Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ. Photo ofPraia vermelha x Praia Grande de Araçatiba x Lagoa Verde ( de lancha ), Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ.

-74 ft
50 minutes
December 30, 2018
December 2018

near Praia Vermelha da Ilha Grande, Rio de Janeiro (Brazil)

Esta é uma trilha moderada, saindo da Praia Vermelha, passando pela entrada do Lagamar e da Praia do Itaguaçu, Araçatibinha e Praia Grande de Araçatiba. Trilha muito bonita dentro da Mata Atlântica bélissima com muitos pássaros e visuais bélissimos, passamos pela entrada da trilha para Praia de Provetá e Aventureiro, um pequeno trecho dentro da Praia de Araçatibinha. Ao Chegar a Praia de Grande de Araçatiba, tinhamos duas opções, continuar por trilha até a Lagoa Verde ou pegar um Taxi Boat ou lancha para nos levar, optamos por ir de Lancha. Este trecho de Lancha dura 5 min e o preço na época foi R$ 25 incluindo o transporte de retorno da Lagoa Verde até a Praia Vermelha. A Lagoa Verde é um dos pontos mais procurados da Ilha Grande para mergulho com Snorkel, de águas calmas e verde esmeralda é um espetáculo para o mergulho, este é um passeio imperdível. Imperdível também são outros locais da Ilha Grande, um lugar mágico, repleto de belezas naturais, situado no Município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro.

A Ilha Grande está situada no município de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro. Possui 193 km2 e mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela Mata Atlântica,
No passado, esta bela ilha, foi habitada por índios, invadida e atacada por piratas, serviu de rota para o tráfico de escravos, se tornou abrigo de um lazareto, da Colônia Penal Cândi­do Mendes (atual Ecomuseu da Ilha Grande) e foi palco de muitas outras histórias interessantes. Em 2007 a Ilha Grande foi eleita uma das 7 Maravilhas do Rio de Janeiro e ficou em 2º lugar, perdendo apenas para o Pão de Açúcar.
Dentre as muitas surpresas que você poderá ter na Ilha Grande, também está a possibilidade de encontrar golfinhos, saguis e tartarugas marinhas.
Para os amantes do esporte, a Ilha Grande oferece o canyoning (rapel na cachoeira da Feiticeira); o trekking (caminhada); esportes aquáticos como caiaque e stand up padle (praias do Canto e Julia); o surfe (praias de Lopes Mendes e Aventureiro) e o mergulho (profundidade e snorkeling). Imperdível também são outras atrações da Ilha Grande
Os principais lugares e praias da ilha são: Provetá, Araçatiba, Bananal, Enseada das Estrelas, Sítio Forte, Itaguaçu, praia Vermelha, Palmas, Dois Rios, Lopes Mendes, Aventureiro, Matariz, Parnaioca, Caxadaço, Lagoa Azul, Japariz, praia da Longa, Ilha de Jorge Grego e Lagoa Verde e a imperdível Gruta do Acaia.
Não deixe para depois, já que você leu até aqui e já sabe do potencial da Ilha Grande, reserve logo um fim de semana lá.

PictographWaypoint Altitude -25 ft

Em frente a esta pousada é a entrada para o Lagamar, um áquario natural, com águas calmas e transparentes.

PictographIntersection Altitude -22 ft

Aqui a esquerda é a entrada para a Praia de Itaguaçu a direita a trilha para a Praia Grande de Araçatiba

PictographWaypoint Altitude -18 ft

PictographPhoto Altitude -27 ft

PictographPhoto Altitude 88 ft

PictographIntersection Altitude 71 ft

PictographBeach Altitude -18 ft

PictographWaypoint Altitude -15 ft

Depois da Praia de Araçatibinha passamos por uma rua cheia de casas, antes de chegarmos a Praia Grande de Araçatiba

PictographBridge Altitude 8 ft

PictographBeach Altitude 2 ft

PictographFerry Altitude -24 ft

Aqui uma foto da lancha que nos levou até a Lagoa verde e depois nos levou para a Praia Vermelha.

PictographPanorama Altitude -14 ft

menos de 5 min foi o tempo que levamos de lancha da Praia Grande de Araçativa até a Lagoa Verde, o preço cobrado foi R$ 25 para nos levar até a Lagoa Verde e depois até a Praia Vermelha

PictographPhoto Altitude -44 ft

A parte mais baixa entre os dois morros à frente da lancha é a Lagoa Verde