Praia do Sono

January 7, 2020
January 2020

near Papagaio, Rio de Janeiro (Brazil)

Ir de carro pela BR101, cerca de 20km do centro de Paraty sentido Ubatuba. Deixamos o carro dentro do condomínio Laranjeiras sobre uma calçada. Um cadeirante flanelinha que não me recordo o nome dele nos cobrou R$25 para tomar conta do carro. A praia é de difícil acesso. Acesso só de barco ou por trilha. Optamos pela trilha. A trilha é nível difícil. Demoramos 1 hora e meia para chegar, fazendo pequenas paradas. Trilha de pouco mais de 3km. Fomos em Janeiro e por conta das chuvas frequentes havia muita lama. Não recomendo ir de chinelo. É bom levar garrafinha de água. Caminhada que exige um pouco de esforço físico, mas indo no seu ritmo e passos pequenos, da para curtir a natureza. Não recomendo para idosos ou pessoas com problemas cardíacos mais graves. Nesses casos, a melhor opção é ir de barco mesmo. No final da caminhada há um mirante que dá para ver a Praia do Sono do alto. O visual é incrível. Ao chegar na praia, não esperem luxo e conforto. Mar de água limpa e transparente com temperatura agradável. Algumas duchas ao longo da praia ajuda a tirar o sal e a areia.