Trilha da Praia do Gravatá, com partida em Rendeiras

Photo ofTrilha da Praia do Gravatá, com partida em Rendeiras Photo ofTrilha da Praia do Gravatá, com partida em Rendeiras Photo ofTrilha da Praia do Gravatá, com partida em Rendeiras

March 14, 2024
March 2024

near Rendeiras, Santa Catarina (Brazil)

Chegamos na pousada em Rendeiras bem cedo e buscamos alguma trilha boa nas redondezas, encontrei no wikiloc a trilha da praia do Gravatá, curta fácil e as fotos da praia pareciam bonitas e ficava fora do percurso que faríamos no dia seguinte. Partimos para lá, iniciamos próximo a lagoa da Conceição, pegamos uma pequena trilha e em seguida uma rua com acentuada inclinação e por ela subimos até a estrada, atravessamos a estrada e seguimos para a direita para entrar na trilha do Gravatá. A trilha é bem aberta e muito frequentada, para chegar na praia tem 1,5 km e no caminho paramos no mirante da Praia Mole. Chegando na praia seguimos uma trilha na costeira, as pedras ali tem formas muito interessantes, fomos seguindo a trilha com a intenção de alcançar a próxima prainha mais a frente e curtindo as formações rochosas e o mar lá em baixo formando um visual lindo. Ao chegamos a ums 500 metros da Praia Secreta e encontramos a antiga trilha tomada pela vegetação, nada demais se essa vegetação não incluísse os gravatás (bromeliácea com espinhos na lateral da folha) com suas folhas espinhosas, vimos que seria muito difícil passar por ali e resolvemos retornar pelo mesmo percurso de ida. Com certeza a Praia Secreta não é mais bonita que a Praia do Gravatá, o passeio valeu a pena pelo seu visual fantástico.