Praia de Castelhanos - Praia do Gato

Photo ofPraia de Castelhanos - Praia do Gato Photo ofPraia de Castelhanos - Praia do Gato Photo ofPraia de Castelhanos - Praia do Gato

51 minutes
March 16, 2018
March 2018

near Paranabi, São Paulo (Brazil)

A Praia do Gato fica ao lado da Praia de Castelhanos. Na volta da Ilhabela ficamos um dia a mais em Castelhanos e fomos conhecer a cachoeira do Gato, a praia do Gato e o Mirante do Coração. Foi um dia excelente.

A Praia do Gato é menos explorada que a cachoeira do Gato, mas não deixa de ser interessante. Fica ao lado da famosa Praia de Castelhanos, mas pra chegar, só por uma trilha a pé com aproximadamente 20 minutos de caminhada, partindo do canto do Ribeirão, também conhecido como “canto do Gato”, mesmo ponto de onde parte a trilha para a cachoeira e mirante do Gato. Por conter grandes pedras submersas em toda sua extensão, fica impossível desembarcar ou nadar até a praia.
A Praia do Gato é um verdadeiro labirinto de enormes pedras. Na maré alta e ressaca do mar, os visitantes ficam impossibilitados de caminhar, pois as ondas batem com violência entre as pedras.
A trilha é bem curtinha e fácil de fazer.
A trilha tem 1,5 km ida e volta, nós erramos o caminho e demos umas voltas a mais acrescentando um pouco de emoção à trilha. rrrrrr