Praia da Vagueira - Praia do Areão (circular)

Photo ofPraia da Vagueira - Praia do Areão (circular) Photo ofPraia da Vagueira - Praia do Areão (circular) Photo ofPraia da Vagueira - Praia do Areão (circular)

September 5, 2017
September 2017

near Gafanha da Boa Hora, Aveiro (Portugal)

Desta vez a opção foi percorrer a Ria de Aveiro entre a Praia da Vagueira e a Praia do Areão.
Iniciei o percurso junto ao painel informativo do "Circuito Ambiental da Boa Hora" colocado na estrada de alcatrão, daqui e pelo caminho em terra existente neste local, segui em direção à Ria para observar as muitas aves da Ria, este caminho termina junto à Ria pelo que o regresso terá que ser feito pelo mesmo caminho.
Após chegar novamente à estrada de alcatrão, foi virar à esquerda e seguir em direção à Praia do Areão, sempre pela estrada de alcatrão que acompanha a Ria de Aveiro, até à ponte que atravessa a Ria para o lado da Gafanha da Boa Hora.
Agora é entrar no caminho em terra, do lado contrário da Ria e seguir em direção à Vagueira, pelo caminho pode-se observar as diversas aves através de outro posto de observação colocado junto à Ria.
Chegado à ponte da Vagueira passar e ponte e virar à esquerda para terminar o percurso onde iniciamos.
Com cerca de 11km é um percurso circular muito fácil de realizar, no entanto, quando circulamos junto à estrada de alcatrão, ter atenção aos veículos que circulam na mesma.
Derivado à muita exposição solar aconselho o uso do chapéu, protetor e, claro muita água.