Praia Brava partindo da Praia do Guaecá

Photo ofPraia Brava partindo da Praia do Guaecá Photo ofPraia Brava partindo da Praia do Guaecá Photo ofPraia Brava partindo da Praia do Guaecá

September 3, 2023
September 2023

near São Francisco da Praia, São Paulo (Brazil)

Trilha em direção a praia Brava partindo da praia do Guaecá
Quase toda a trilha se dá por meio de uma espécie de estrada da Petrobrás que não consegui identificar ao certo, mas que entre outras coisas corta vários pontos de pequenos córregos.
Entre as duas praias existem mais duas também isoladas, praia do Sonho e praia Leve, ambas não são muito boas para banho pois tem muitas pedras, mas são muito bonitas e vale a pena conferir.
Dá para fazer todas de uma vez, acabei fazendo separado, estão salvas em meu perfil.
Partindo da praia do Guaecá, pouco no alto da primeira grande subida é possível admirar um lindo mirante da praia, vista realmente sensacional como é possível ver em uma das fotos.
A trilha sai dessa espécie de estrada que mencionei e se torna fechada nos últimos 500 metros aproximadamente, que dão acesso a praia, sendo uma descida um pouco íngreme em alguns pontos.
A praia é meio deserta e não conta com nenhum tipo de estrutura. Quando fui tinham apenas dois pequenos barcos atracados, fui em um fds.
Também é possível acessar a parte final da trilha de um acesso que tem pela rodovia que passa ao lado.

• Savina Silvana Lacerra de Souza Sep 7, 2023

Boa noite Vitor! Para chegar na praia do
    Sonho, partindo de Guaecá como fazer? Fui até o final da praia de Guaecá, entrei pelo posto policial, e fui caminhando a direita, até o final da praia, não vi nenhuma indicação na mata, entro por onde ali?

• Photo of Vitor Oliveira 01
    Vitor Oliveira 01 Sep 7, 2023

Dá uma olhada no meu perfil fiz ela antes dessa. As entradas de cada praia se dão por aquela espécie de estrada da Petrobrás. Praia do Guaecá, Sonho, Leve e Brava.
    Se pesquisar por área de passagem vc também acha de outra galera que fez essa trilha.
    A trilha está um pouco fechada, mas dá para desbravar.

• Photo of Vitor Oliveira 01
    Vitor Oliveira 01 Sep 7, 2023

Seguindo até o final a direita da praia do Guaecá, após o pequeno rio e as pedras existe a entrada de uma trilha que segue e sai em meio que uma estrada da algo da Petrobrás que não consegui identificar, quase toda a trilha se dá por essa estrada, exceto pela entrada de cada uma das praias que vc volta pra mata fechada. Essas partes de mata fechada que estão um pouco em piores condições, mas dá para desbravar, recomendo ir de calça e blusa de manga longa.