PR9 - Rota dos encantos (Torres Vedras)

Photo ofPR9 - Rota dos encantos (Torres Vedras) Photo ofPR9 - Rota dos encantos (Torres Vedras) Photo ofPR9 - Rota dos encantos (Torres Vedras)

5 hours one minute
April 16, 2024
April 2024

near Turcifal, Lisboa (Portugal)

Com uma distância de 22 km e com o seu ponto de partida perto da Igreja de Santa Maria Madalena, no Turcifal, a Rota dos Encantos proporciona aos pedestrianistas desfrutar da beleza urbana desta localidade, bem como da ruralidade que a envolve.
Locais como o empreendimento Dolce CampoReal, a Cadriceira, os fortes da Archeira, da Feteira e de Catefica, a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, o Furadouro, o Figueiredo, a Mugideira e a Semineira fazem parte do itinerário deste percurso pedestre que tem uma extensão de 22 km.
Ao longo do percurso pode, ainda, observar património religioso, quintas, vinhas, campos de golfe e eucaliptais.
De realçar a vista proporcionada no topo da Serra do Socorro, local que foi o principal ponto de observação das Linhas de Torres Vedras, onde se situa a centenária Ermida de Nossa Senhora do Socorro e de onde se pode observar desde o mar à lezíria ribatejana.