PR9 Rota do Xisto

April 25, 2015
April 2015

near Canelas, Aveiro (Portugal)

Viewed 11902 times, downloaded 71 times

Neste dia não tirei muitas fotos porque choveu, pouco, mas durante algum tempo.
O percurso é circular e tem inicio em Canelas (Arouca). Apresenta algumas subidas e descidas acentuadas atravessando vários eucaliptais durante cerca de metade do percurso. No entanto a vista do miradouro para a Cascata das Aguieiras é impressionante, uma cereja no topo do bolo.
Passamos pelo Centro de Interpretação Geológica de Canelas onde podemos ver as maiores Trilobites Gigantes do mundo.
A Praia fluvial do Vau é também muito aprazível.
Podem ver uma descrição completa e mais fotos no blog do meu companheiro Olhares Sublimes de uma caminhada efectuada noutro dia.
Ver mais no link em baixo

• Photo of Célitos  da Montanha
    Célitos da Montanha Apr 28, 2015

Olá amigos e companheiros de Montanha, é um PR muito simpatico e bonito principalmente, Vau, Cascata da Aguieira, Mina do Pereiro e não esquecendo para quem quiser visitar o Museu dos Fosseis (Trilobites Gigantes) que é uma maravilha e como diz o nosso companheiro "Olhares Sublimes" no Outono é um espetaculo. É um PR que vale a pena conhecer, não esquecendo a Aldeia de Cima pois visitar seu interior é um regalo aos olhos.
    Abraço

Teixeira

• Photo of Vales Errantes
    Vales Errantes Apr 28, 2015

Fica a faltar o passadiço do Rio Paiva quando for aberto, e que pelas amostras, vai ser espetacular.