PR7: Vilar de Perdizes (alterado)

June 4, 2022
June 2022

near Vilar de Perdizes, Vila Real (Portugal)

ATENÇÃO: Este trilho tem partes intransitáveis, nomeadamente, logo à saída da aldeia.

Iniciamos junto ao edifício da Junta de Freguesia, tomando a rua à esquerda, para quem desce. Nesta parte urbana ainda vão aparecendo algumas marcas.
Um pouco depois de sair da aldeia, tomamos um caminho à direita, em direção a um pequeno riacho. Esta zona, é de difícil progressão, e a travessia do riacho é difícil.

A parte mais bonita do percurso situa-se um pouco abaixo da capela de Santa Marinha, por onde passa o rio da Assoreira. Aqui passamos, por uma ponte de madeira,
para o lado espanhol, e iniciamos a subida para a aldeia de Videferre.
No regresso fizemos um pequeno desvio, o que resultou mal, uma vez que o caminho terminou logo depois e tivemos que fazer corta mato.

O piso deste percurso é sempre em terra batida, por caminhos, estradões e carreiros de pé posto, passando por zonas densamente arborizadas por carvalhos e castanheiros, alguns deles centenários.

Numa pequena parte, nas imediações da capela de Santa Martinha, este percurso partilha o trajeto com o novo PR10.