PR7 Trilho das Levadas - Granja - Mões - Castro Daire

Photo ofPR7 Trilho das Levadas - Granja - Mões - Castro Daire Photo ofPR7 Trilho das Levadas - Granja - Mões - Castro Daire Photo ofPR7 Trilho das Levadas - Granja - Mões - Castro Daire

October 9, 2022
October 2022

near Granja, Viseu (Portugal)

Trilho circular, com uma extensão de 11,3km e início na povoação de Granja, freguesia de Mões.
O trilho foi realizado no sentido contrário aos ponteiros do relógio e não nos arrependemos!
É um percurso com um misto de serra e rio, com vários pontos de interesse: o rio Paiva, o rio Mau, vários Moínhos e poldras, a Mina do Porto Seixo, a cascata do Toqueira e os Canastros e Palheiros do Fojo.
Encontra-se limpo e muito bem sinalizado. Muito agradável e com bastantes sombras. Realizamos algumas paragens para aproveitar pequenos recantos junto ao rio e para fazer um piquenique, daí o tempo total da caminhada ter sido tão longo!

NOTA: Caso o caudal do rio se encontre elevado, existe um percurso alternativo sinalizado durante o trilho.