PR6-VPA: Trilho de Tresminas (Alterado)

Photo ofPR6-VPA: Trilho de Tresminas (Alterado) Photo ofPR6-VPA: Trilho de Tresminas (Alterado) Photo ofPR6-VPA: Trilho de Tresminas (Alterado)

1973
October 5, 2019
October 2019

near Covas, Vila Real (Portugal)

Percurso razoavelmente bem marcado e bastante interessante.
Iniciamos na estrada de acesso a Tresminas, um pouco depois da estrada de acesso à povoação de Covas. Seguimos em direção a Tresminas.
Em Tresminas deparamos com o Centro Interpretativo encerrado, apesar de indicar no seu horário que está aberto todos os dias das 10 às 18 horas.
Continuamos a caminhada até ao complexo mineiro romano. Estas explorações são conhecidas por Cortas.
Foi possível entrar numa das galerias do enorme complexo (corta de Ribeirinha).
Na povoação de Ribeirinha, apreciamos o relógio de Sol existente na Ermida, ao fundo da Aldeia.
O trajeto deste percurso é bastante agradável, passando em zonas muito arborizadas. Perto do final, não nos apercebemos de uma marcação e acabamos por andar mais um bom pedaço e fazer uma subida extremamente declivosa.