PR6 TVD Rota da Luz

March 30, 2019
March 2019

near Carvoeira, Lisboa (Portugal)

O PR6 TVD Rota da Luz é mais um dos fantásticos doze trilhos que o Concelho de Torres Vedras tem para oferecer aos amantes das caminhadas…
Este é um trilho que nos leva a conhecer a lindíssima freguesia da Carvoeira, guiando-nos pelas ruas pitorescas das aldeias circundantes, pelas Serra de S. Julião, onde se pode disfrutar de uma belíssima paisagem aérea sobre os montes e vales, onde impera a vinha, não fosse esta a zona Capital Europeia do Vinho…
Disfruta-se dos cheiros, dos sons, e do pulsar da terra… Desde as simpáticas gentes das aldeias, aos homens e mulheres da terra, que cuidam das cepas com carinho, com paixão pelo fruto que mais tarde dará tão maravilhoso néctar… Este é um trilho muito interessante, convidativo para a primavera, pelo cheiro e cor das flores em todo o seu esplendor, ou na altura da vindima, pela azafama da apanha da uva…
No meu percurso, talvez por distração, ou por falta de marcações, falhei a Quinta da Rainha em A-Da-Rainha. Quando me apercebi, já ia muito à frente no percurso, então não voltei atrás… O único ponto negativo deste trilho é a falta de algumas marcações em alguns pontos do trajeto, por degradação, e destruição dos marcos, o que convém fazer o percurso com a ajuda de meios alternativos de orientação…