PR6 Trilho Medieval Vouzela

March 26, 2017
March 2017

near Cambra, Viseu (Portugal)

Mais um PR da região, este de grau de dificuldade muito baixo mas sempre com sítios agradáveis de visitar. O percurso inicia no centro da povoação de Cambra, junto à igreja local. Segue-se por um caminho em terra que nos leva rapidamente a Cambra de Baixo, desta povoação apanhamos uma quelha por terras agrícolas que nos leva ao local onde se encontra a torre medieval e a praia fluvial muito bem tratada. Agora é seguir para a Cova do "lobisomem", lugar também bem cuidado, mas optamos por não entrar, derivado à água existente na entrada da "cova". Segue-se uma subida ligeira por caminhos florestais em pedra até à próxima povoação, Tourelhe, desta, desce-se até ao rio Alfusqueiro que atravessamos na ponte romana, daqui passamos por baixo da A25 e chegamos a Confulcos, atravessa-se a estrada e seguimos para Caveirós por caminhos florestais de rara beleza, desta povoação chegamos rapidamente ao inicio do percurso.
É um percurso curto muito fácil de realizar que nos leva a visitar diversas povoações da freguesia de Cambra através de caminhos e locais com muita beleza.