PR5 - Torres Vedras - Rota do Vento

Photo ofPR5 - Torres Vedras - Rota do Vento Photo ofPR5 - Torres Vedras - Rota do Vento Photo ofPR5 - Torres Vedras - Rota do Vento

March 8, 2021

near Freiria, Lisboa (Portugal)

A Rota do Vento é um percurso circular com um total de 14 km, englobando uma derivação, com cerca de 8 km. O início do percurso encontra-se no jardim central em frente à Igreja Matriz de São Lucas, em Freiria.

A partir deste local os pedestrianistas podem optar por fazer o percurso total em direção a Chãos ou em direção às serras da Romã e do Romeirão.

A derivação ocorre no centro de Freiria, junto ao Largo do Jardim, onde se encontra um painel informativo e onde se pode optar pelo percurso total - de 14 km - ou por parte dele - 8 km ou 6 km.

Seguindo para Chãos e passando pelo edifício da Junta de Freguesia de Freiria, deve virar à esquerda e atravessar a zona limítrofe urbana de Freiria em Concelhos. A partir daí predomina uma paisagem agrícola composta, nomeadamente, por vinhas e estufas hortícolas. O percurso realiza-se em terra batida até Chãos. Segue-se, então, até Fernandinho, local para parar e sentar junto à capela, observar e escutar a tranquila vida do campo.

Caminhando em direção a Freiria, a cerca de 2 km, encontra a indicação que o levará ao reinício do percurso - junto à Igreja de São Lucas - e onde poderá optar por continuar até às serras da Romã e do Romeirão. - retirado de http://www.cm-tvedras.pt/atividade-fisica/percursos-pedestres/pr5-tvd/

PictographReligious site Altitude 214 ft

PictographReligious site Altitude 135 ft

PictographSummit Altitude 624 ft

• Photo of Caminhando com a natureza
    Caminhando com a natureza Jul 24, 2023

Bem sinalizado, fácil de fazer.

• Photo of mikeledzep
    mikeledzep Jul 24, 2023

Caminhando com a natureza. Ainda bem que gostou.