PR3 - Vale do Alvito (Caldelas - Amares)

Photo ofPR3 - Vale do Alvito (Caldelas - Amares) Photo ofPR3 - Vale do Alvito (Caldelas - Amares) Photo ofPR3 - Vale do Alvito (Caldelas - Amares)

March 20, 2014

near Caldas, Braga (Portugal)

Percurso pedonal que passa por 5 mamoas. Começa junto da vila termal de Caldelas e acompanha o ribeiro do Alvito na sua margem esquerda até encontrar a aldeia de Sernadela. Passa pela Capela de Santo Ovídio e segue em direcção a Paranhos onde se localizam as mamoas. Ao descer encontramos um Casa Brasileira tipo Palacete e voltamos na vertente direita do Alvito até o centro de Caldelas. Ao longo de percurso encontramos moinhos, linhas de águas, bosquetes de carvalhos isolados na serra e uma pedra que parecer a boca de um lagarto (quem encontrar ganha o dia!!!!)

• Photo of Eliana Torres
    Eliana Torres Jun 29, 2020

Ao descer tivemos de ir pela estrada principal pois a sinalização era inexistente

• Super Paulo May 22, 2021

Mal sinalizado (marcas esxondidas, ténues e por vezes inexistentes. Demasiadas silvas a espaços. Paisagens deslumbrantes. A faxer na parte da manhã com almoço à chegada a Caldelas.