PR3 MFR (Mafra) - Rota 'Vale do Safarujo'

Photo ofPR3 MFR (Mafra) - Rota 'Vale do Safarujo' Photo ofPR3 MFR (Mafra) - Rota 'Vale do Safarujo' Photo ofPR3 MFR (Mafra) - Rota 'Vale do Safarujo'

December 9, 2018
December 2018

near São Lourenço, Lisboa (Portugal)

20181209
Trekking pelo percurso pedestre nº3 do conjunto de PR´s do concelho/Municipio de Mafra, que tem como designação "Rota Vale Do Safarujo"

Inicio e fim no parque estacionamento da Praia de São Lourenço

Percurso não marcado/sinalizado no terreno

Lista (clicável) das PR´s que já realizei no concelho/Município de Mafra:
PR8 MFR - Rota Ribeira de Cheleiros
PR9 MFR - Rota Fortes das Linhas de Torres

Nota:
Lista das PR´s oficiais que tenho conhecimento que existem no momento, pelo que caso entretanto tenha conhecimento de mais algumas neste concelho , por favor informe.

A Azul - link rota/s realizada/s por mim
A Negro - rota/s que ainda não realizei

Deixe comentário, avaliação e junte se á lista de meus seguidores que terei todo o gosto que faça parte, obrigado.

• Musty PTG May 13, 2021

Boa trilha, contudo a parte final (fiz em sentido contrário), não correspondr à realidade. O caminho na rota não está acessível. A alternativa existe mas tem silvas e vegetação mais densa. São cetca de 500/800 metros.

• Ressa Aug 30, 2021

Fácil de realizar. Só a parte final não é realizada em estrada de terra batida. Como foi dito noutro comentário, os últimos metros são uma descida, por um caminho desgastado pela água e com silvas. Neste momento, consegue-se percorrer, mas em breve estará coberto de silvas. É necessário descobrir um caminho alternativo.

É necessário alguma consulta ao mapa para garantir que se está no caminho certo. O percurso não está marcado.

Existem algumas zonas com eucaliptos, mas grande parte do percurso é ao pé de campos agrícolas.