PR3 ABL Albergaria-a-Velha - Trilho das Cegonhas

Photo ofPR3 ABL Albergaria-a-Velha - Trilho das Cegonhas Photo ofPR3 ABL Albergaria-a-Velha - Trilho das Cegonhas Photo ofPR3 ABL Albergaria-a-Velha - Trilho das Cegonhas

March 12, 2023
March 2023

near Angeja, Aveiro (Portugal)

Percurso em “laço”, com início no parque de lazer do Areal, em Angeja. Percurso de baixa dificuldade técnica, no entanto é bastante extenso, pelo que será de evitar a iniciantes. O percurso deve ser evitado em época de cheias, pois devido à sua localização há várias zonas que poderão ficar alagadas e intransitáveis. Durante o resto do ano, mesmo com chuva moderada, existem pequenos troços que poderão ficar alagados. À data da gravação o percurso encontrava-se bem sinalizado e com um ou outro ponto a necessitar de limpeza. Esta gravação contém um pequeno desvio depois da zona do rio Vouga, pois uma parte do percurso encontrava-se alagada e intrasitavel. Foi tomado um desvio percorrendo os campos (privados) na direção paralela ao trilho. Em alternativa poder-se-ia voltar para trás, até ao rio Vouga, e continuar paralelamente ao rio até se intercetar a estrada nacional, e daí tomar a direção para o centro de Angeja.
Na minha opinião o percurso é demasiado longo para os pontos de interesse que apresenta, havendo melhores alternativas na região para disfrutar daquele tipo de paisagem.

PictographTunnel Altitude 23 ft

Virar à direita (se fizer o trilho no sentido anti-horário)

PictographLake Altitude 16 ft

Virar à direita

Virar à esquerda (sentido recomendado)