PR2 SMI - Praia / Lagoa do Fogo

July 30, 2015

•   3.3 1 review

near Clemente da Costa, Açores (Portugal)

Data: 26 Julho 2015

Início / fim: Praia, Vila Franca do Campo
Percurso: 11 Km
Duração: 3-4 horas

Estacionámos junto à estrada de terra batida onde se inicia o trilho, onde já estava um outro carro estacionado, o que indicava que não seríamos os únicos a percorrer aquele trilho.

Os primeiros 2 quilómetros do percurso são sempre a subir. À medida que fomos atingindo pontos mais elevados fomos desfrutando de uma magnífica vista sobre a costa Sul da ilha, nomeadamente Vila Franca do Campo e o seu ilhéu.

Cerca de 1 hora depois de termos iniciado o percurso chegámos ao início de uma levada, ao longo da qual o trilho prossegue. Esta parte do percurso é bastante agradável, principalmente num dia quente e solarengo, pois oferece muita sombra. É, contudo, necessário caminhar com algum cuidado, pois o caminho tem partes bastante enlameadas.

Ao fim de 2 horas de caminhada chegámos à magnífica Lagoa de Fogo, junto da qual fizemos uma pausa para almoçar.

A partir deste ponto temos duas hipóteses para regressar ao ponto de partida. Voltar para trás pelo mesmo percurso ou seguir pelo caminho que se encontra à nossa direita. Nós optámos por regressar pelo mesmo caminho.

Como fizemos menos paragens, o regresso foi mais curto, demorámos cerca de 1h30.

Início da levada

Fim do trilho

PictographLake Altitude 1,591 ft

Lagoa do Fogo

• LineTrine Mar 26, 2024

Flot rute med mange gode udsigtsposter.