PR2 Rota das Termas Del Rei Monte Real

Photo ofPR2 Rota das Termas Del Rei Monte Real Photo ofPR2 Rota das Termas Del Rei Monte Real Photo ofPR2 Rota das Termas Del Rei Monte Real

August 19, 2023
August 2023

near Monte Real, Leiria (Portugal)

Na data em que fiz o trilho não encontrei placa de sinalização de início de trilho. Contudo, iniciei junto à Igreja de Monte Real seguindo em direção para o Hotel das Termas. Após passar o relógio do sol encontrei o circuito em manutenção na parte inicial, com possibilidade de contornar esse local. Todo o trilho é extremamente fácil de percorrer e está bem marcado, à excepção de um local junto de uma rotunda (conforme podem ver no mapa) onde tem de se atravessar a ER349 e seguir em direção ao Castelo de Monte Real (nesse ponto tive dúvidas por onde seguir, pois de longe o caminho parecia ter uma rede de vedação, pelo que atravessei a estrada marcada e confusa fiz mais travessias seguindo novamente para a margem do Rio Lis à procura da continuidade do trilho; contudo, caso alguém siga este trilho só deve mesmo fazer a primeira travessia na passadeira e depois seguir em frente pela terra batida que acabará por encontrar a continuação do trilho ainda que um pouco escondida (passando atrás de uma casa). O trilho termina com passagem pelas ruas de Monte Real.
A maioria deste trilho não tem sombras, tornando-se mais exigente em dias de muito calor.