PR2-ALJ: Trilho da Senhora da Cunha

Photo ofPR2-ALJ: Trilho da Senhora da Cunha Photo ofPR2-ALJ: Trilho da Senhora da Cunha Photo ofPR2-ALJ: Trilho da Senhora da Cunha

October 24, 2020
October 2020

near Amieiro, Vila Real (Portugal)

Percurso bem marcado, Integrado na rede de percursos do Parque do Vale do Tua, com início junto à Igreja de Amieiro.
Seguimos no sentido recomendado, ou seja, no sentido antihorário, descendo a rua junto à igreja em direção ao rio Tua.
O trilho é feito sempre em estradões/caminhos de terra batida.
A subida desde o rio até à Senhora da Cunha é bastante acentuada, mas faz-se muito bem, não havendo declives demasiado acentuados.
Ao longo deste percurso e do alto da Senhora da Cunha temos vistas panorâmicas fabulosas sobre o rio Tua, sobre Alijó e toda a região.
A paisagem é dominada pelas culturas de oliveiras, vinha e amendoeiras, dispostas em socalcos.

Painel início percurso

Rio Tua

Início subida

Painel informativo junto à estrada

Vista sobre Amieiro

Vistas panorâmicas

painel informativo

Vistas sobre Senhora da Cunha

rebanho de cabras

Photo ofInício subida final Senhora da Cunha Photo ofInício subida final Senhora da Cunha Photo ofInício subida final Senhora da Cunha

Início subida final Senhora da Cunha

Photo ofVistas a partir da Senhora da Cunha Photo ofVistas a partir da Senhora da Cunha Photo ofVistas a partir da Senhora da Cunha