PR2 AGD Águeda - Trilho das Levadas

Photo ofPR2 AGD Águeda - Trilho das Levadas Photo ofPR2 AGD Águeda - Trilho das Levadas Photo ofPR2 AGD Águeda - Trilho das Levadas

2030
January 15, 2023
January 2023

near Aguieira, Aveiro (Portugal)

Trilho semi-circular, com início no parque de lazer da Boiça, Aguieira. Percurso de muito baixa dificuldade e bem sinalizado à data. Percurso com poucos pontos de interesse, com a excepção da zona junto ao rio Marnel. Neste mesmo troço há alguma confusão no traçado, pois o folheto fala de uma ponte de madeira que, a esta data, não existia. Assim, o correto é atravessar o rio a vau e não entrar na zona assinalada como privada, virando-se logo a seguir à direita, com regresso pelo mesmo troço.
Nota: à data desta gravação, o trilho estava impedido junto ao rio Marnel, a seguir à derivação para os moinhos (antes do parque da garganta, no sentido anti-horário), devido a um desabamento, que só é possivel contornar subindo a uma zona ingreme, ou entrando no rio.