PR14 - Drave, Aldeia Mágica

December 13, 2015
December 2015

•   4 2 Reviews

near Covelo de Paivô, Aveiro (Portugal)

Mais uma caminhada efectuada na Serra da Freita no dia 06/12/2015, que nos leva a percorrer o PR 14 desde Regoufe onde se encontram as suas minas de Volfrâmio, exploradas intensamente durante a 2ª guerra mundial, até Drave, a aldeia mágica. A caminhada é muito acessível, todo o percurso está muito bem sinalizado e permite-nos desfrutar da aldeia de Drave, com os seus diferentes recantos e as suas lagoas e piscinas naturais que nos remetem para um cenário idílico perdido no tempo.

• Photo of MartaCarreira
    MartaCarreira Nov 16, 2017

Chegar à Aldeia Mágica é uma aventura! Nada aconselhável fazer num dia em que as temperaturas passavam dos 30º. Erro de iniciante. Mas que vale a pena quando se chega ao destino.

• Photo of Suevo
    Suevo Nov 19, 2017

Apesar do trilho ser acessível, caminhar com temperaturas elevadas é sempre bem mais complicado, mas Drave é mesmo uma aldeia mágica.

Boas caminhadas,

Suevo

• Photo of raquelnogueira
    raquelnogueira Jun 16, 2020

Trilho muito bem marcado, muito bonito em paisagens de montanha e de aldeia. Trilho fácil de fazer mas não aconselhável em dias de muito calor. Chegando ao destino , Drave Aldeia Mágica, existe um pequeno rio com margens verdes muito bonito para descansar um pouco e desfrutar.