PR14 Cascais - Rota do Ocidente (Parcial - Zona Norte/Serra de Sintra)

Photo ofPR14 Cascais - Rota do Ocidente (Parcial - Zona Norte/Serra de Sintra) Photo ofPR14 Cascais - Rota do Ocidente (Parcial - Zona Norte/Serra de Sintra) Photo ofPR14 Cascais - Rota do Ocidente (Parcial - Zona Norte/Serra de Sintra)

1909
January 28, 2022
January 2022

near Zambujeiro, Lisboa (Portugal)

PR14 Cascais - Rota do Ocidente (Parcial - Zona Norte/Serra da Serra de Sintra)

A Rota do Ocidente, o novo PR14 de Cascais, tem um total de 47km, aproveitando em parte alguns dos percursos pedestres já existentes. Com partida do centro de Cascais e seguindo ao longo do litoral, leva-nos ao Guincho e após a aldeia da Biscaia inflete para a serra de Sintra, subindo até à Peninha, seguindo até á Quinta do Pisão antes de voltar a Cascais.

Nesta minha opção, e de modo a fazer uma jornada de caminhada circular, escolhi sair da Quinta do Pisão na direção da Malveira da Serra, por entre trilhos florestais a meia encosta. De seguida passando por Almoinhas Velhas internamo-nos numa vegetação de litoral que indicia a chegada às falésias. Lá no alto a Peninha observa-nos, à nossa espera. Mas não antes da passagem pelas aldeias da Figueira do Guincho e Biscaia.
Após a passagem do santuário e das suas vistas panoramicas, seguimos até ao alto da Pedra Amarela, descemos à Barragem do Rio Mula, e entramos novamente na Quinta do Pisão para fecharmos o nosso percurso.

Uma volta fantástica.

Peninha

PictographTree Altitude 0 ft

• rosa reis Feb 12, 2022

TOP mesmo muito bom (pena ser pequenino 🙂)

• Photo of mikeledzep
    mikeledzep Feb 12, 2022

Olá Rosa! Ainda bem que gostou.