PR12 SNT (Sintra) - 'Rota dos Lapiás'

Photo ofPR12 SNT (Sintra) - 'Rota dos Lapiás' Photo ofPR12 SNT (Sintra) - 'Rota dos Lapiás' Photo ofPR12 SNT (Sintra) - 'Rota dos Lapiás'

December 2, 2018
December 2018

near Anços, Lisboa (Portugal)

20181202
Trekking pela PR12 SNT (Sintra)
Não sei o nome/designação desta PR, visto que se trata de uma recente PR (não sei se já foi inaugurada oficialmente)
Talvez "Rota dos Lapiás"
Não sabendo o inicio oficial , iniciei e terminei junto á Igreja de Anços .

Marcado no terreno em ambos os sentidos.
Bonito percurso, com belos singlesTracks.
Percurso que passa junto ás cascatas de Mourão.

• Photo of sof.barao
    sof.barao Jan 17, 2019

Boa trilha

• Photo of Caminhante Solitário
    Caminhante Solitário Jan 17, 2019

Também gostei desta PR .
    Obrigado , Boas caminhadas, quem sabe se um dia nos cruzamos numa caminhada...

• Photo of Ruijsduarte
    Ruijsduarte Jun 7, 2020

Fizemos esta trilha também para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente. 05/06/2020
    O trilho faz-se praticamente todo de forma bastante simples à excepção do troço junto da lagoa, onde bloquearam os acessos, principalmente junto do apeadeiro (tem de se saltar os blocos de mármore, sem grande dificuldade) , e a subida da ribeira, perto das cascatas, para a localidade de Anços, devido à vegetação já mais cerrada.
    Há duas ou três zonas de grande beleza, espaçadas o suficiente para fazer deste um bonito percurso.
    As marcações ainda estão em boas condições pelo que, mesmo sem o trilho no telemóvel, se faria sem problemas.
    Obrigado pela partilha.

• Dostoiévski Aug 3, 2020

Tentei fazer esta trilha ontem. Comecei às 9h00 da manhã junto à igreja. Percurso bem marcado, mas enfrentei alguns problemas, alguns dos quais me fez regressar atrás e desistir da trilha. Desde o início do percurso encontrei muito lixo, precisa de uma grande limpeza. Chegado à estrada deparei-me com um cão solto sem dono. Não foi chato, mas é sempre uma situação que me deixa incomodado. De seguida encontrei o percurso bloqueado com pedras e árvores tombadas, claramente alguém que não quer pessoas na "sua" propriedade, por onde a trilha passa. De seguida deparei-me com uma barragem muito bonita, mas sempre com muito lixo na trilha. A desistência deu-se quando encontrei um portão fechado, estando eu no "jardim" de alguém sem querer. Como entrar em propriedade privada não é coisa que goste de fazer, nem saltar portões, dei meia volta e regressei ao carro. Trilha com muito potencial, já deve ter sido muito bonita, mas precisa de revisão e limpeza, pelo menos para os amadores de trilhas que dispensam peripécias deste género.