PR1 Trilho Caminhos de Montemuro

October 23, 2013
October 2013

•   4 2 Reviews

near Vila Galega, Aveiro (Portugal)

Trilho em Alvarenga Arouca, marcado e sinalizado segundo normas FPCC (federação Portuguesa de Campismo e Caravanismo) com inicio junto Capela Srª do Monte, depois de uma volta pelo local onde se en contra santuario, iniciamos trilho em cima do "PR1 Caminhos de Montemuro". Cerca de 2 Km á frente logo avistamos muitas Aves de Rapina, e uma magnifica paisagem sobre Aldeia de Noninha ao fundo, continuamos caminho avistando capela de S. Pedro ao longe e dirigimo-nos para lá, aproveitando para almoçar no parque de merendas, depois de umas fotos fomos até ao ponto mais alto o Marco Geodesico da Pedra Posta 1222 mts com vista soberba sobre Serra do Marão, Serra da Freita e Serra da Arada e muitas formas granitica
, Seguimos pelo caminho dos pastores encosta abaixo até Noninha, passamos Ribeiro de Bustelo e entramos na aldeia uma "Aldeia de Xisto" e rural apreciando seu interior, continuamos por um caminho de acesso agricula até Aldeia de Bustelo, já com um café mas encontrava-se fechado passando novamente Ribeiro de Bustelo ,passamos Cruzeiro e continuamos até Srª do Monte onde terminou percurso.Um trilho para ser feito com umas paisagens maravilhosas

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

Aves de Rapina

Inicio

Noninha

Paisagem

Photo ofParque de Merendas S. Pedro do Campo Photo ofParque de Merendas S. Pedro do Campo Photo ofParque de Merendas S. Pedro do Campo

Parque de Merendas S. Pedro do Campo

Pedra Posta

Sinalização pedestre

Estrada n/pavimentada

• Photo of GabrielMeira
    GabrielMeira Oct 7, 2020

Trilho fechado na parte final.

• Photo of pinhoangelo
    pinhoangelo Jun 6, 2021

Trilha muito bonita , uma visão total do que nos rodeia , adoro estas paisagens, ter sempre em atenção ao factor do tempo , com sol queima, com chuva é muito duro e muito mau , com nevoeiro nem se pensar fazer o resto é tirar o maior prazer das paisagens!