PR1 Tradições do Xisto +Pr9 Trilho do Baile , Góis

Photo ofPR1 Tradições do Xisto +Pr9 Trilho do Baile , Góis Photo ofPR1 Tradições do Xisto +Pr9 Trilho do Baile , Góis Photo ofPR1 Tradições do Xisto +Pr9 Trilho do Baile , Góis

October 5, 2020
October 2020

near Aigra Nova, Coimbra (Portugal)

O trilho resulta da junção do PR1 GOI - Rota das Tradições do Xisto com o PR9 GOI - Trilho do Baile e tem início e fim na aldeia de Aigra Nova.

Este trilho que tem início em Aigra Nova segue em direcção a Aigra Velha.
Aqui, chamo à atenção, têm que ter cuidado para não cometer o mesmo erro que eu e que quase levou que cortasse o trilho a mais de metade. Ou seja, o trilho segue à direita e não à esquerda em Aigra Velha.
Bem, de Aigra Velha seguimos em direcção a Povorais através de um estradão bem agradável na montanha. Atenção, se forem em dias de calor levem bastante água. Existe um parque de merendas bem agradável nesta secção do trilho.
Em Povorais, e porque estava a seguir a Rota de outro membro do Wikiloc, saí do trilho e segui em direcção aos penedos de Góis.
Desisti porque o caminho proposto implicava um esforço injustificável. Assim, chamo à atenção para seguirem as indicações do trilho nesta aldeia.
Depois de ter retomado o trilho um pouco mais à frente, segui em direcção à aldeia da Pena.
Depois voltei ao trilho e segui até o ponto de partida, Aigra Nova.

Este trilho foi feito por mim por isso podem confiar.