PR1 PPS - Caminho do Xisto de Fajão - Subida aos Penedos

Photo ofPR1 PPS - Caminho do Xisto de Fajão - Subida aos Penedos Photo ofPR1 PPS - Caminho do Xisto de Fajão - Subida aos Penedos Photo ofPR1 PPS - Caminho do Xisto de Fajão - Subida aos Penedos

February 10, 2019
February 2019

near Fajão, Coimbra (Portugal)

Excelente percurso, que começa e acaba na aldeia de Fajão. Alguma aventura, numa distância pequena.

O percurso deste Caminho passa por alguns dos pontos paisagísticos mais interessantes em redor desta aldeia, que surge e emerge alcantilada num recanto da serra.

Ao longo deste percurso é feita uma incursão na área protegida de Rede Natura da Serra do Açor. Contorna-se em balcão uma das encostas do vale cavado do Rio Ceira, subindo-se depois até ao alto dos Penedos da Penalva, entre paisagens deslumbrantes e solo rochoso.

Da Ponte de Fajão , é possível avistar a “Gola Grande”. Aqui o tempo pára e espelha-se na água.

899m

Fajão

GC1MMYT

Fajão, Aldeia de Xisto by Luis e Ana, Multi-cache (2/2)

GC7K9QF

PR1 #1 - Museu Monsenhor Nunes Pereira by GeoPampilhosa, Traditional Cache (1.5/1.5)

GC7KAK8

PR1 #2 - Pinus by GeoPampilhosa, Traditional Cache (2/2.5)

GC7KAMM

PR1 #7 - Penedos de Penalva by GeoPampilhosa, Traditional Cache (1.5/1.5)

GC7KHA3

PR1 #3 - Alminha by GeoPampilhosa, Traditional Cache (1.5/1.5)

GC7KHBG

PR1 #4 - Varandas do Ceira by GeoPampilhosa, Traditional Cache (2/4.5)

GC7KHCK

PR1 #5 - Aqui nasceu uma ave by GeoPampilhosa, Traditional Cache (1.5/1.5)

GC7KHEJ

PR1 #6 - À sombra do quartzito by GeoPampilhosa, Traditional Cache (1.5/1.5)