Photo ofPR012 Sintra/ Rota dos Lapiás: Cheleiros, Cascata de Anços, Lagoa da Pedra Furada, Granja dos Serrões Photo ofPR012 Sintra/ Rota dos Lapiás: Cheleiros, Cascata de Anços, Lagoa da Pedra Furada, Granja dos Serrões Photo ofPR012 Sintra/ Rota dos Lapiás: Cheleiros, Cascata de Anços, Lagoa da Pedra Furada, Granja dos Serrões

September 26, 2020
September 2020

near Cheleiros, Lisboa (Portugal)

Iniciei o percurso em Cheleiros, tendo posteriormente caminhado até ao PR 012.

É um percurso bonito que passa pela fantástica cascata de Anços. Destacam-se ainda os Lapiás e a Lagoa. A Lagoa tem uma tonalidade lindíssima 😊

Existem ainda alguns pormenores interessantes. Por exemplo, a ponte romana, uma casa abandonada e as placas coloridas.

O trilho está bem sinalizado e não tem dificuldade acrescida. A única excepção poderá ser a descida já quase no final. Apesar de se fazer bastante bem, em caso de chuva e lama a dificuldade pode aumentar.

➡️ O caudal da cascata aumenta significativamente com as chuvadas. Poderá ser interessante visitarem a cascata nessa altura 😉

• Photo of Antonio Nomada
    Antonio Nomada Jan 11, 2021

Fiz este fds o percurso (eliminado o troço que vai e vem de Cheleiros devido a restrição de horarios). Muito bonito e fácil de fazer

• Photo of O Viandante
    O Viandante May 2, 2021

Obrigado pela partilha. Foi fácil de seguir. A lagoa de Pedra furada é linda e a cascata dos anços de perder folego. Fomos depois para a granja dos serrões e adorámos os lapiás. Caminhada deslumbrante e com alguma dificuldade. Deve estar bem preparado. Abraço

• Photo of Jorge Soares 7
    Jorge Soares 7 Nov 12, 2023

Fiz esta trilha com um pequeno grupo, partimos de Cheleiros. As chuvas dos últimos dias deixaram o rio e a ribeira com bastante água, tivemos de molhar os pés, mas a cascata estava fantástica com muita água.

Obrigado pela partilha

• Photo of Jorge Soares 7
    Jorge Soares 7 Nov 12, 2023

É um belo passeio pela zona saloia. a parte do pR12 necessita de uma revisão nas marcações, há muitas marcas em falta ou apagadas.