PR 5 (STS) - Moinhos do Fojo (Santo Tirso)

Photo ofPR 5 (STS) - Moinhos do Fojo (Santo Tirso) Photo ofPR 5 (STS) - Moinhos do Fojo (Santo Tirso) Photo ofPR 5 (STS) - Moinhos do Fojo (Santo Tirso)

December 13, 2020
December 2020

near Negrelos, Porto (Portugal)

- Local: Santo Tirso
- Nº percurso: PR 5 (STS) - Moinhos do Fojo (Santo Tirso)
------------------------------------
- Sinalização: Bem sinalizado!
- Ponto de partida: São Tomé de Negrelos (Igreja)
- Estacionamento: Fácil (estacionamento ao lado da Igreja)
- Nível de dificuldade: Moderado
- Tracking do percurso: Garmin Fénix
- Visualização 3D do percurso: https://www.relive.cc/view/vrqoMgWgJKO
------------------------------------
- Link oficial para conhecer a história deste percurso:
-------------------------------------
Percurso muito bonito, com excelentes paisagens e pouca exposição solar. O percurso é circular! Encontram-se algumas pedreiras e riachos que tornam o percurso bastante diferente do habitual.

Os primeiros 4 Kms caracterizam-se por declive ligeiro, deixando os últimos 3 kms para uma descida inicialmente agreste mas depois confortável. Dada a altura em que fizemos o trilho, encontramos algumas surpresas de Natal (como adereços de moinho e bicicletas num dos riachos, presépio e miniaturas de bonecos de neve).

• Photo of Os Pés do Caminho
    Os Pés do Caminho Nov 26, 2022

Não sei se sou eu que estou a ficar mais exigente, mas fiquei francamente decepcionado com este percurso. Ainda por cima moinhos na verdade é apenas uma velha carcaça já um pouco fora da rota... A evitar...