Portela do Homem - Casa das Neves (Louriça) - Encosta dos Palheiros

Photo ofPortela do Homem - Casa das Neves (Louriça) - Encosta dos Palheiros Photo ofPortela do Homem - Casa das Neves (Louriça) - Encosta dos Palheiros Photo ofPortela do Homem - Casa das Neves (Louriça) - Encosta dos Palheiros

Very difficult
January 17, 2016
January 2016

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

A atividade iniciou-se Na Portela do Homem, fizemos umdesvio até ao Posto de Vigia e depois, seguimos pelo estradão até ao final, continuámos pelo trilho marcado até avistar a Louriça, seguimos o muro que divide as alteias de Vilarinho e Lindoso, derivamos para a esquerda e seguimos o trilho marcado - GR - até à Casa das Neves da Serra Amarela (Chã da Fonte). Registámos a cache que aí se encontra e descemos a encosta mais ou menos a direito e a corta mato até à cabana do Porto Covo e depois até à cabana da Peijoanas. A partir daqui foi sempre à descoberta até encontrar a encosta dos Palheiros. A descida foi uma grade aventura, acompanhando um trilho umas vezes visível outras vezes desaparecia e era preciso adivinhar, Em determinadas zonas estava praticamente intransitável. Por fim lá conseguimos chegar ao trilho das seis Ponte. A parte final foi só cumprir os km que faltavam até aos carros porque o objetivo já estava alcançado.
Atenção: A descida da Encosta dos Palheiros está intransitável não deve ser feita.