Portela de Pitões - Fraga da Cavada - Gralheiras - Brazalite - Rib dos Fornos.

Photo ofPortela de Pitões - Fraga da Cavada - Gralheiras - Brazalite - Rib dos Fornos. Photo ofPortela de Pitões - Fraga da Cavada - Gralheiras - Brazalite - Rib dos Fornos. Photo ofPortela de Pitões - Fraga da Cavada - Gralheiras - Brazalite - Rib dos Fornos.

February 21, 2017
February 2017

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Bonito percurso idealizado pelo nosso amigo João Vieira, com início na Portela de Pitões, seguinte por um PR do lado espanhol, com excelentes vistas para para a barragem de Salas descida ao rio e depois foi sempre a subir até à Fraga da Cavada - local para reabastecer e recuperar forças. Em alguns locais da subida o trilho está bastante fechado. Da Fraga da Cavada subimos para as gralheiras e depois fomos pela linha de fronteira, passando ao lado do coto das Gralleiras e atravessamos para o pico da Brazalite. Não subimos a nenhum cume porque o terreno estava escorregadio. Ficou a vontade de repetir, quando estiver melhor tempo. Da Brazalite descemos, atravessamos o ribeiro dos fornos e fomos novamente até à portela de Pitões, na parte final corridos a saraiva.