Por Trilhos do Gradil / Mafra

February 18, 2018
February 2018

near Gradil, Lisboa (Portugal)

Trilho com inicio na linda aldeia de Gradil; Mafra, junto à imponente Igreja de São Silvestre , ponto central da localidade, por onde este passeio se desenrola na fase inicial, indo ao encontro de algumas quintas, transformadas em empreendimentos de Turismo Rural, como é o caso da belíssima Quinta de Santana...
Tendo o Muro da Tapada de Mafra como guia, o trilho avança por um imenso manto verde, onde nos apresenta paisagens maravilhosas nos pontos mais "aéreos"...
Quinta de Santo António da Barroca é um ponto de passagem, e é também mais uma de tantas outras quintas de Turismo Rural existentes ao longo do trajecto, que nos leva junto a aldeias como a Chanca, onde podemos observar as torres do Convento de Mafra ao longe, Casais de Monte Gordo, por onde o trilho cruza pomares e vinhas, e finalmente, o regresso ao Gradil...
Por caminhos de terra batida, outras vezes por alcatrão, este é um belo passeio de domingo, simpático e aprazível, para se fazer em dias solarengos, e em boa companhia, como foi o caso...