Por terras de Monfurado II

December 9, 2014
November 2014

near Valverde, Évora (Portugal)

Voltamos às terras de Monfurado, desta vez para um percurso mais a sul. A Anta Grande do Zambujeiro, o Castelo do Giraldo, as ruínas romanas de Tourega, a ribeira de Valcerde e a barragem de Tourega, são 18km fáceis de encantadoras paisagens e recantos acolhedores

Anta Grande Zambujeiro

Unpaved Road

• Photo of ANDA Caminhar
    ANDA Caminhar Jan 6, 2020

Muito bom Passeio. Na parte final existe hoje uma vedação mas mais à frente existe uma abertura.
    Belo passeio com muitos e bons pontos de interesse.

• Photo of papaleguas
    papaleguas Jan 6, 2020

Verdade, Daniel Silva. A vedação já existia na altura em que o fiz... mas com um pouco de pesquisa, lá encontramos por onde passar...

• joca02 Jun 5, 2021

Atencão: No regresso, quando o track volta a Ribeira de Valverde, deve optar-se pela ponte, uma vez que o caminho inicial previsto neste track está completamente aramado até á Universidade, havendo necessidade de saltar algumas vedaçoes.

• Photo of papaleguas
    papaleguas Jun 5, 2021

É verdade, joca02, tivemos que passar essa cerca o melhor que conseguimos. Na altura em que publiquei este track as descrições que colocava eram muito breves e isso não está referido - actualmente já coloco bastante mais informação. Bons caminhos!!